Escola x Curso.

Decidimos utilizar a palavra "escola" para designar as aulas regulares, que acontecem o ano todo, em que os alunos podem se inscrever. Devido à essa dinâmica de ensino, a Escola geralmente atende apenas moradores locais, que podem frequentar semanalmente a Luteria.

Já o termo "curso" se refere à eventos periódicos, intensivos, para atender justamente aos alunos que morem longe ou que não disponham de tempo para frequentar as aulas regulares.

Na Escola de Luteria Gnattali, o aluno marca um ou mais horários semanais e, ao longo de quase um ano, constrói pouco a pouco seu próprio instrumento. Através desse processo, aprende desde o básico de marcenaria, noções sobre madeira e demais materiais até as técnicas mais refinadas e específicas da luteria. O nível Básico pode ser feito por qualquer pessoa, com ou sem experiência em marcenaria, como hobby ou como iniciação na carreira de luthier.

O instrumento escolhido como objeto didático para este curso geralmente é o Ukulele - o cavaquinho havaiano. De construção relativamente simples e com cordas de nylon, o ukulele é um instrumento simpático, fácil de construir e de aprender a tocar. Ideal para iniciantes. Porém, para aqueles que quiserem, também é possível construir um violão clássico de 6 ou 7 cordas.

*Outros projetos também são possíveis*

 

NÍVEIS BÁSICO, INTERMEDIÁRIO E AVANÇADO

 

 

Subcategories

Alunos do Curso de Luteria - Fotos